Atingir uma ocupação da ordem de 78% dos leitos disponíveis. É com essa meta que o setor hoteleiro da Paraíba se prepara para a chamada alta estação. Mas para que isso aconteça será preciso investir na divulgação das belezas do Estado nos centros emissores de turistas. Assim, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB), Tadeu Pinto, acredita que a Paraíba poderá despontar no cenário turístico nacional. Esse incremento deverá aumentar a oferta de empregos no setor na ordem de 20%.
E para atrair esses turistas, a PBTur em parceria com a ABIH-PB está trabalhando para realizar workshops em vários Estados e massificando a publicidade regional através da revista Veja e se preparando para participar do Encontro da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), além de visitar os centros emissores. De acordo com Tadeu Pinto, a Paraíba recebe turistas dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas durante todo o ano e na alta estação dos Estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil.
"Turismo é uma atividade que necessita de divulgação permanente. Temos que dizer sempre que a gente existe e tem condições de receber bem o turista com todo o conforto e atrativos que ele encontra nos grandes centros turísticos com preços bem mais acessíveis", afirma Tadeu Pinto. Ele justifica que os preços baixos são frutos da fraca demanda turística do Estado.
Fonte: jornal O Norte