sexta-feira, dezembro 03, 2004

Agências de turismo querem discutir futuro da Varig com Alencar

As agências de turismo também querem participar da discussão sobre o futuro da Varig, que enfrenta uma das piores crises financeiras de sua história.

Para opinar sobre o processo, a Braztoa, Abav-CN, Abav-SP, Fenactur, Favecc e o Sindetur-SP enviaram ao ministro da Defesa, José de Alencar, ofício em que lamentam não terem a oportunidade de apresentar alternativas para a Varig.

No documento, as entidades pedem para se encontrarem com Alencar para tratar do assunto e defendem "a preservação do mercado de transporte aéreo".

"Antecipamos nossa posição em prol da preservação do mercado de transporte aéreo no país, em regime de livre concorrência, sob mais eficiente acompanhamento por parte do poder concedente, que garanta, nos termos constitucionais, a normal e regular continuidade desse tão relevante serviço público.

"A preocupação do setor é com os rumores desta semana sobre o plano do governo para salvamento da Varig. O plano preveria a extinção da Varig e a entrega da parte saudável da empresa para a TAM e Gol.

Para as agências, essa proposta vai gerar concentração de mercado, já que outra grande empresa do setor --a Vasp-- também encontra dificuldades para sobreviver.

Fonte: Folha Online