Fonte: Clickpb
A atividade dos vendedores de passeios turísticos que circulam na Praia de Tambaú está com os dias contados. O Ministério Público Estadual já solicitou a retirada desses pontos de venda da orla, alegando desrespeito ao Código de Postura do Município.
De acordo com o curador do Consumidor, Demétrius Castor, é preciso autorização do poder competente. 'Ninguém pode encher a orla com bunners e cartazes, tendo a sede das empresas situadas em outras localidades e sem prévia autorização', destacou o promotor.
Ele já convocou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município, bem como as secretarias de Turismo de João Pesssoa e da Paraíba para anunciar a necessidade da retirada.
Os vendedores oferecem passeios de barcos e de buggys. Alguns deles solicitaram da prefeitura a construção de quiosques na Feirinha de Tambaú, a fim de que eles possam deixar as calçadas. Para o Ministério Público, a solução também não é viável. 'Se permitirmos isso, todos os agentes de turismo vào querer sair dos locais onde estão para cobrar barracas na orla', destacou Demétrius.
Há 20 dias, ele fez reuniões com os proprietários das empresas de passeios turísticos e repassou as normas. O MP decidiu, no entanto, suspender a operaçào de retirada durante o período eleitoral para evitar aproveitamento político. Depois do prazo eleitoral, quem desobedecer terá o material de divulgação confiscado.