quarta-feira, setembro 03, 2008

La Cumbre tem sua maior edição e Brasil promove destino em seminário

A 19ª edição da La Cumbre - The America´s Travel Industry Summit - que começa hoje (03/09) no Miami Beach Convention Center comemora sua maior edição com a participação de 450 buyers e 550 suplyers selecionados por uma comissão da Advisory Board. O novo modelo do evento - que pela primeira vez expande seu espaço de comercialização para os mercados latino-americanos e europeu - inclui a participação de uma comitiva brasileira, com a presença do cooperador Embratur e uma delegação com cerca de 80 profissionais.

Estão confirmadas as participações das Secretarias de Turismo do Ceará, Pará e Minas Gerais, do Instituto de Promoção Turística de Foz do Iguaçu, da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, dos representantes do Festival de Turismo de Gramado, do Guarulhos Convention & Visitors Burea, do Ipanema Plaza e da operadora Millenium Travel, entre outros.

Seminários - Paralelamente a Rodada de Negócios, o Brasil através do EBT nos EUA apresenta o seminário "A promoção do Brasil como destino turístico" onde a consultora da Embratur nos EUA, Vilma Vargas, dará destaque a estratégia do Plano Aquarela.

Programação - A Florida International University (FIU) ministrará um dia de treinamentos com mestres das áreas de Hospedagem, Administração e Marketing Internacional. Duas conferências relacionadas ao mercado europeu estão confirmadas para acontecer durante o evento: "Emerging Trends in Online Travel", ministrada por Amy Scarth, da Eyefortravel Research, que falará dos desafios da internet para o setor turístico; e "Western European Travellers to Latin America, USA and Canada", discutindo a situação atual do leste europeu.

O Programa de Conferências será gratuito para os delegados da La Cumbre e terá tradução simultânea para espanhol, inglês e português. Entre as novidades da programação está o setor de viagens de incentivo que passa a ter uma área direcionada a atender este segmento.

De acordo com Eduardo Sanovicz, CEO da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a La Cumbre tem uma importância significativa para o mercado brasileiro. "Para o Brasil, é sempre importante aproveitar essa oportunidade de apresentar seus produtos e serviços e conhecer as tendências internacionais", destacou ele.
Segundo Gastón Isoldi, diretor de Negócios e Desenvolvimentos da La Cumbre, a idéia de convidar buyers europeus vem sendo estudada há dois anos. "Para que a feira continue funcionando bem, temos que manter o equilíbrio de dois compradores para cada expositor da feira.

Nessa 19º edição, crescemos 10% em expositores e 25% em compradores", relatou. Enquanto em 2007, eram 210 expositores e 270 estandes, esse ano serão 250 expositores e 300 estandes.

O hotel oficial desta edição será o Foutaineblue Resort Hotel. Já em 2009, a La Cumbre deixa o território americano para ser realizada pela primeira vez em Porto Rico. A companhia aérea norte americana American Airlines foi escolhida este ano como patrocinadora Platina.

Fonte: Luiz Marcos Fernandes - Mercado & Eventos