segunda-feira, novembro 29, 2004

MTur lança campanha contra turismo sexual

O chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, Sidney Costa, organizador do primeiro seminário sobre “Turismo Sustentável e Infância”, que ocorre dentro da programação do Fórum Mundial de Turismo para a Paz e Desenvolvimento Sustentável, a ser aberto em Salvador pelo presidente Lula nesta semana, reuniu hoje pela manhã a imprensa em Brasília para explicar detalhes de ampla campanha publicitária que o governo lança no evento visando coibir a exploração sexual de crianças em cidades brasileiras. A campanha, que tem como tema “Brasil, quem ama protege”, visa conscientizar a população e empresários para o grave problema do envolvimento de menores no turismo sexual, uma preocupação que, segundo ele, envolve vários segmentos do governo.

Com o seminário e a campanha, diz Sidney Costa, a idéia é envolver todos os segmentos da sociedade, a partir do trade, sobre o problema, que já vem sendo fortemente combatido pela Polícia Federal, com a prisão de vários criminosos. O MTur conta com o apoio da Confederação Nacional do Comércio, CNC, e da Federação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux para divulgar a campanha entre empresários nacionais e internacionais.

Para procurar sensibilizar operadores estrangeiros sobre várias ações do governo brasileiro contra a exploração de crianças, o presidente da FBCVB, João Moreira, está preparando uma série de reuniões com representantes dos Escritórios Brasileiros de Turismo da Embratur no Exterior.

Fonte: Panrotas