quarta-feira, novembro 03, 2004

Paraíba receberá novos vôos charters em dezembro

A partir do dia 18 de dezembro, o aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, começará a receber mais vôos charters semanais. Todos os sábados, até o final da alta estação, cerca de 120 turistas de São Paulo deverão desembarcar na Capital, numa operação conjunta entre CVC, TAM e o Governo do Estado.

De acordo com a presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Cléa Cordeiro Rodrigues, o fretamento de vôos oriundos de São Paulo fará com que o número de turistas que visitam a Paraíba seja duplicado em relação ao mesmo período do ano passado.

Durante todo o ano passado, de acordo com dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária), o aeroporto Castro Pinto registrou um movimento de 556 vôos charters (pouso e decolagem). Até o final de setembro, já haviam sido registradas 312 operações.

A Infraero explica, entretanto, que a empresa contabiliza todos os aviões que pousam e decolam fora das rotas normais comerciais, das empresas como TAM, Varig e Vasp. Também considera como vôo charter as operações feitas pela BRA (Brasil Rodo Aéreo), que pousa três dias na semana.

No ano passado, de acordo com dados da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), a Paraíba recebeu mais de 800 mil turistas, a maioria no período de férias de final de ano. Não são números conclusos. Por causa disso, a PBTUR deverá estar anunciando até o final da primeira quinzena de novembro o resultado da última pesquisa de demanda turística realizada em agosto.

Fonte: Portal Correio.com.br