sábado, agosto 14, 2004

Barco de empresário afunda no Jacaré

Um dos barcos Preocupação Zero pertencente ao empresário Adriano Guerra, que promove passeios com turistas pelas praias de Areia Vermelha, Jacaré e Picãozinho, afundou ontem por volta das 10h40, na praia de Jacaré por conta da grande quantidade de água no casco. O que provocou a submersão do barco foram as últimas chuvas caídas na Grande João Pessoa. O prejuízo, segundo o proprietário da Marina Por do Sol, George Washington, é de aproximadamente R$ 200 mil e o resgate deve ser feito hoje pela manhã.

"O barco Preocupação Zero, também funcionava como uma casa flutuante e era bastante usado pelo empresário, por seus amigos e por artistas que vinham a João Pessoa nos finais de semana e o alugava para passeios e até como hotel", informou Washington. Ele ressaltou que o barco tinha cama, televisão, mesa, cadeiras, fogão e geladeira.

Sobre a submersão do barco, Washington explicou que havia muita água no casco. E quando ocorre esse problema, é necessário que a água seja esgotada (retirada). "O barco chegou a um ponto que tinha muita água e não foi possível fazer mais o esgotamento. Quando o proprietário chegou ao barco, e subiu com um amigo, uma parte já estava comprometida e afundou. Logo em seguida, quando ele tentou puxar com a ajuda de uma lancha para a beira mar, o barco afundou totalmente, em frente a Marina Por do Sol na Praia do Jacaré.

Fonte: Correio da Paraíba