O diretor geral da Varig para a Europa, África e Oriente Médio, Carlos de Oliveira Muzzio, está no Brasil para contatos comerciais e traz boas notícias: a média de ocupação dos vôos da companhia para o continente europeu está em 80%. E 65% da receita é originada na Europa, representando US$ 460 milhões este ano. “O Brasil está na moda e os europeus querem conhecer o brasileiro, sua cultura e não apenas praia e sol”, afirma.
Voando para Paris, Londres, Copenhague, Lisboa, Madri, Milão, Frankfurt e Amsterdã, a Varig pretende colocar o Boeing 777 em todas as rotas (hoje ele está em Paris e Amsterdã) e continua em seu investimento para que o primeiro contato com o Brasil para o europeu se dê nos aviões da companhia: da simpatia dos comissários ao serviço de bordo com produtos brasileiros. A maior ocupação vem dos dois vôos da Alemanha (há um terceiro operado pela Lufthansa, parte da Star Alliance) e o destino preferido no Brasil “é disparado o Rio de Janeiro”. “O Nordeste, principalmente a Bahia, vem em segundo lugar, o que é fruto de muito trabalho e investimento”, diz.
Fonte: Panrotas