quinta-feira, agosto 26, 2004

Caio Carvalho diz que governo precisa rever metas

Em palestra realizada ontem (25/08), na Confederação Nacional do Comércio, no Rio de Janeiro, o ex-ministro Caio Luiz de Carvalho admitiu que dificilmente o Ministério do Turismo conseguirá atingir as metas traçadas pelo Plano Nacional do Turismo. Na sua opinião "é praticamente impossível alcançar o patamar de 9 milhões de turistas estrangeiros até 2007, conforme planejado".

Segundo Caio, a conjuntura mundial e a recuperação ainda lenta e gradual da economia brasileira "não permitirão que estes números possam vir a ser uma realidade em três anos". No entanto, ele afirmou que ministério não está errado em estimar metas ambiciosas.

Em sua palestra sobre Novas Tendências do Turismo Mundial, Caio de Carvalho alertou ainda que é preciso valorizar produtos e destinos que permitam um maior envolvimento do turista: "Esta é uma tendência mundial, onde as pessoas começam a buscar experiências memoráveis, que envolvam o lado emocional".

Caio, que é presidente da Indústrias Criativas e professor da EAESP/FGV, falou ainda sobre o avanço da tecnologia e defendeu a ajuda financeira do Governo à Varig "uma vez que é importante fortalecer o setor neste momento".Na ocasião, o ex-senador Moreira Mendes, do Amazonas, foi empossado como mais novo membro da entidade.

Fonte: Folha do Turismo