sábado, agosto 28, 2004

Cássio vai a Portugal consolidar vinda de empreendimento hoteleiro para PB

O governador Cássio Cunha Lima viaja, neste sábado, 28, para Portugal, onde consolidará entendimentos para a vinda de um empreendimento do setor hoteleiro para o Estado. O anúncio da viagem para a Europa foi feita na noite desta quinta-feira, 26, durante homenagem prestada a Cássio pela Federação Nacional de Turismo e Clube do Feijão Amigo, no Hotel Tambaú.

Durante o jantar, que reuniu vários representantes de segmentos turísticos da Paraíba e do Brasil, o governador agradeceu a homenagem e falou do esforço de sua administração, no sentido de consolidar uma política de turismo ousada e à altura das potencialidades do Estado.

Sua viagem oficial a Portugal, cujo retorno está previsto para a próxima quarta-feira, é resultado do trabalho para colocar a Paraíba na rota turística nacional e internacional. No ano passado, o governador e auxiliares viajaram à Europa e mantiveram contatos com vários grupos empresariais, principalmente do setor turístico, “vendendo” a Paraíba como uma excelente oportunidade de investimentos.

Entre as principais ações prioritárias do atual governo estadual na área turística, o governador citou a construção de um moderno Centro de Convenções em João Pessoa, a partir de 2005. O empreendimento, a ser construído no Pólo Turístico do Cabo Branco e contará com recursos do Prodetur II, será construído numa área de 29 hectares, com capacidade para quatro mil pessoas.

A luta por recursos federais para reforma e ampliação do Aeroporto Castro Pinto, que finalmente vai alçar à condição de internacional até o próximo ano, em termos de infra-estrutura, também foi citada pelo governador Cássio Cunha Lima em seu discurso, que não esqueceu a prioridade de reurbanização do Vale do Jaguaribe e as ações do Governo do Estado para evidenciar João Pessoa na novela “Celebridade”, da Rede Globo, com exibição em mais de 70 países.

Fonte: Paraíba.com.br