sexta-feira, agosto 20, 2004

PBTur inicia processo de inclusão digital

A presidente da PBTur, Cléa Cordeiro, anunciou que está em andamento um processo de inclusão digital na empresa, que abrangerá dos diretores ao pessoal de serviços gerais. Através de recursos oriundos do Prodetur I (Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste), foram adquiridos 37 computadores, que permitirão o início do processo de comunicação em rede entre todos os funcionários.

De acordo com a executiva da empresa, serão ministrados cursos de Informática para os funcionários, que passarão a obter informações de dados da contabilidade, projetos em desenvolvimento, protocolos e endereços, entre outros. "Vamos capacitar o pessoal que atua na PBTur para que o trabalho seja mais rápido e eficiente", afirmou Cléa Cordeiro. "É importante que estejamos modernizando nosso atendimento", enfatizou.

Cléa Cordeiro confirmou que pretende promover um evento para o lançamento do projeto e que poderá contar com a presença do governador Cássio Cunha Lima, que é um admirador de assuntos relacionados com a Informática.

Profissionalização em eventos

Uma reunião que acontecerá na próxima semana, na PBTur, dará início ao processo de discussão sobre a profissionalização da participação do trade turístico paraibano nas feiras, workshop, congressos e qualquer evento da área. "Precisamos ter uma atuação mais profissional", disse a presidente da empresa, Cléa Cordeiro.

Os primeiros eventos que já contarão com essa nova consciência serão a Feira das Américas e o Congresso Nacional da Abav (Associação Brasileira dos Agentes de Viagem), que acontecerão no final de outubro, no Rio-Centro, no Rio de Janeiro.

"Pretendemos ouvir as entidades para melhorar o nosso nível de participação", disse Cléa Cordeiro. Na opinião da presidente da PBTur, é importante que todos participem dos eventos com mais profissionalismo, no sentido de buscar captar negócios, e até fechá-los, durante os próprios eventos. "Vamos também profissionalizar mais a divulgação do produto Paraíba fora do Estado", enfatizou a executiva.

Fonte: O Norte