segunda-feira, outubro 11, 2004

A responsabilidade de Prefeitos e Vereadores no incremento do turismo receptivo

"O turismo receptivo depende 50% do prefeito e da qualidade de vereadores que compõe a câmara.O prefeito é o grande comandante do turismo municipal, aquele que precisa mobilizar todas as forças da sociedade, utilizar todas as secretarias, pois o turismo depende de todas elas e da assessoria de uma comissão técnica de turismo de alto nível.Sem estes componentes continuaremos dependendo somente da sorte."

Assim começa artigo assinado pelo Agente de Viagens e Turismólogo Ernesto Brand Neto, abordando as devidas responsabilidades do Prefeito e da Câmara de Vereadores na consolidação do turismo receptivo em uma localidade.


Seria de bom grado que o Prefeito Eleito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, o lesse e o distribuísse entre os vereadores para que juntos pudessem se unir na criação de um Conselho Técnico Municipal de Turismo, composto por turismólogos especialistas em hotelaria, em turismo receptivo, em marketing turístico, paisagistas, sociólogos e urbanistas, como defende o autor do artigo, Ernesto Brand Neto.

O texto, cujo título é "Município Turístico Profissional" está disponível, na íntegra, no site Estudos Turísticos (www.estudosturisticos.com.br). Para lê-lo é necessário estar inscrito no site. A inscrição é gratuita.