terça-feira, outubro 05, 2004

Varig lançará novo portal na Abav

A Varig lançará, na próxima Feira das Américas no Rio, durante o 32º Congresso da Abav, algumas novidades para os agentes de viagens. Uma delas será um novo portal na internet destinado tanto ao agente quanto ao usuário. Segundo o diretor de vendas da Varig, Marcelo Bottini, "a companhia estará implantando, a partir do final de outubro, uma nova política comercial, com novas ferramentas tecnológicas".

Bottini confirmou com exclusividade para o MERCADO & EVENTOS que o novo site permitirá a compra de passagens de forma mais ágil. Além disso, destacou que o estande da Varig na Abav, este ano, prestará uma homenagem a grandes nomes da indústria do turismo:

- É uma forma de reconhecer estes profissionais que ajudaram a fazer a história do turismo do nosso país. O tema do nosso estande estará focado nas pessoas que foram destaque na indústria do turismo, valorizando o ser humano.

Na Abav, a Varig apresentará ainda suas novas parcerias com Amadeus e a empresa de cartões de crédito American Express.

Charters - A Varig estará lançando, na próxima temporada 2004/2005, dois novos charteres procedentes dos Estados Unidos para o Nordeste. Os vôos com Boeing 767 serão operados semanalmente nas rotas Nova York/Salvador e Nova York/Natal. O anúncio foi feito pelo diretor de vendas da Varig, Marcelo Bottini.

- Nossa intenção é operar com frequências semanais na alta estação e quinzenais na baixa temporada, nesta rota, enfatizou Bottini, com exclusividade ao MERCADO & EVENTOS .

Sobre as frequências para a África do Sul, o diretor confirmou que a companhia irá rever seu contrato com a South African Airways (SAA) no final de outubro, quando passará a operar apenas através da companhia aérea africana.

- No final de outubro, a SAA aumentará suas frequências do Brasil de cinco para sete semanais, ou seja, vôo diário. Nós tiramos nossos vôos desta rota provisóriamente e só voltaremos com eles no ano que vem, explicou Bottini.

Já sobre a China, o dirigente confirmou que a Varig receberá, até o final do ano, mais dois Boeings 777. Segundo ele, um desses equipamentos poderá ser utilizado na rota para Paris, onde atualmente a Varig voa com o MD-11. Os vôos para a China devem começar a ser operados até março de 2005. "Esta rota teve que sofrer um pequeno atraso mas vai sair no primeiro trimestre do próximo ano", confirmou.

Além dos dois vôos que começam a operar nesta primeira quinzena de outubro, nas rotas Buenos Aires/São Paulo/Lima e Rio/São Paulo/Caracas/Aruba, com os novos Boeings 757, "a Varig deve receber mais dez aviões desta configuração no prazo de um ano, que irão operar nas nossas rotas em toda a América Latina", confirmou Bottini. A companhia estuda inclusive a possibilidade de uma nova rota para Quito, no Equador.

Fonte: Folha do Turismo