A operadora CVC confirmou nesta quarta-feira, mais um atracamento extra do navio Pacific no Porto de Cabedelo. O navio chega na Paraíba no dia 11 de março, às 7h, trazendo cerca de 700 turistas. Antes desse novo atracamento, o Pacific estará em Cabedelo nos dias 20 de janeiro e 17 de fevereiro.
De acordo com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Cléa Cordeiro, essa informação lhe foi transmitida pelo presidente da CVC, Guilherme Paulus, por telefone. O executivo destacou, mais uma vez, a ação do governador Cássio Cunha Lima junto à operadora.
A vinda do Pacific tem se tornado um investimento de mão dupla, para a CVC e o Governo, que tem gerado importante fonte de renda para as empresas que atuam no segmento turístico. A operadora tem registrado um elevado grau de contentamento entre os seus passageiros, destacando a calorosa receptividade na Paraíba.
Uma pesquisa encomendada pela Diretoria de Economia e Fomentos da PBTur constata a geração de renda a cada atracamento. Cada turista do cruzeiro que desembarca e vai conhecer a cidade gasta entre R$ 100 e R$ 150. Nos dois primeiros atracamentos, cerca de mil turistas contrataram algum tipo de passeio.
O diretor geral de operações marítimas da CVC, Milton Sanches, atesta o contentamento da operadora pelo mercado paraibano. Na semana passada, inclusive, ele confirmou o início de um estudo para tornar o Porto de Cabedelo um ponto de saída dos cruzeiros da operadora, na temporada 2005/2006.
Na opinião dele, a Paraíba tem um excelente potencial para o turismo de cruzeiros e têm atendido com eficácia algumas exigências, resultando no sucesso da parceria. Milton Sanches também destaca a recepção e o atendimento aos turistas, que tornou o Estado o mais caloroso da temporada, eleito pelos próprios turistas.
Fonte: O Norte Online