sexta-feira, janeiro 28, 2005

Governador diz que hotel de Campina Grande abrirá no São João

Fonte: Correio da Paraíba

A empresa BRA (Brasil Rodoaéreo) venceu a licitação na semana passada para administrar o empreendimento. O
governador também anunciou que o edital de licitação para a construção do Centro de Convenções de João Pessoa será publicado até abril. O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, anunciou, ontem, que o Hotel Turístico de Campina Grande deverá estar em funcionamento até os festejos juninos, em junho.

Quarta-feira o governador fez uma explanação ao trade turístico das ações que o Governo vem desenvolvendo no sentido de transformar a Paraíba num grande centro turístico. Cássio revelou que o projeto de Centro de Convenções obteve restrições por parte do Banco Mundial, mas que o deputado federal Philemon Rodrigues apresentou uma emenda individual - o projeto está orçado em R$ 5 milhões - garantindo os recursos. O Centro de Convenções será erguido numa área localizada no Altiplano Cabo Branco.

O governador convocou os empresários para que busquem investir no turismo, em especial, aqueles que possuem terrenos no Pólo Turístico do Cabo Branco. Cássio afirmou que pretende negociar com esses empresários a melhor forma de utilizar a área, como fator de geração de emprego e renda. Disse ainda que há empresários estrangeiros interessados e sinalizou para investimentos na ordem de R$ 500 milhões, com a construção de dois resorts.

Sobre os investimentos que vem sendo feitos no aeroporto, o governador espera a aprovação de um projeto, pela Assembléia Legislativa, para a doação de uma área para que a Infraero amplie a pista do equipamento. O objetivo será atrair vôos charters internacionais.