quinta-feira, janeiro 13, 2005

Nova chair da TIA quer mudar imagem dos EUA

Tomou posse esta semana, em Washington, a nova chair da Travel Industry Association of America (TIA), Barbara Richardson, vice-presidente da Amtrak. Sua meta este ano é liderar a indústria para mudar a imagem dos Estados Unidos no Exterior. Uma pesquisa feita no Reino Unido, Canadá, Japão, Alemanha, França, China e Rússia mostra que mais da metade dos entrevistados tem uma imagem negativa crescente do país. E um em cada cinco se recusaria a comprar produtos americanos, viagens incluídas.

Segundo ela a indústria americana de viagens está se recuperando, mas ainda está longe de cobrir os buracos deixados pelo 11 de setembro, especialmente no segmento de viagens corporativas. Os índices de aumento de turistas internacionais têm sido, segundo ela, desapontadores, mas a procura pelo Pow Wow 2005, em maio, em Nova York, tem sido a maior dos últimos tempos, o que demonstra otimismo.

Tanto ela quanto Roger Dow, novo presidente a TIA, em substituição a Bill Norman, que ganhou jantar de despedida, querem a união da indústria para os esforços internacionais. Segundo Barbara, no ano passado a publicidade com a marca SeeAmerica, tendo por trás as empresas mantenedoras da entidade, movimentou US$ 6 milhões.

Este ano a TIA promete uma campanha maior, baseada nos tesouros americanos: National Treasures, substituindo a de parques nacionais feitas no ano passado. Vale lembrar que o brasileiro Luiz de Moura Jr. é o novo diretor internacional da TIA.

Fonte: Panrotas