quarta-feira, dezembro 22, 2004

Ceará comemora ingresso do Chile como destino emissivo

Além da expectativa em relação à temporada de verão cearense, que promete ser a melhor de todos os tempos - com mais de 200 mil turistas no período até 15 de janeiro -, a secretaria de turismo do estado do Ceará (Setur) anunciou mais novidades para o início do próximo ano.
De acordo com a gerente de mercados da Setur, Zélia Lins, que participou ontem (20/12), em São Paulo, do lançamento do projeto Marsans-ATA, o Chile será o novo destino emissivo para o Ceará.

"De 22 de janeiro até 04 de março, o vôo da Aerolineas del Sur operará o vôo Santiago-Fortaleza trazendo turistas chilenos para conhecer todos os atrativos cearenses. Os vôos serão semanais e diretos, com equipamento Boeing 737-200 com capacidade para 110 passageiros", disse.

A operacionalização do pacote será feita pela LR Turismo, que possui escritório em Santiago. Além deste primeiro passo, Zélia adiantou que outros operadores do Chile também estão interessados . "Foram dois anos de prospecção dentro de um mercado exigente e nada fácil. Foi bastante trabalhoso, mas conseguimos".

A internacionalização do produto turístico do Ceará continuará em 2005 com um processo intensivo na América do Sul. Os próximos alvos do estado nordestino serão Peru e Colômbia.
A resposta européía ao trabalho promocional do turismo cearense também apresentou resultados positivos, acrescenta Fernando Holanda, coordenador de marketing e promoção da Setur. "Até 31 de março está totalmente fechado o vôo da Finlândia. Da Holanda o estado recebe dois vôos por semana. As operações continuam para o Leste Europeu, um mercado relativamente novo, e que temos a intenção de estender até a Rússia."

Tratando-se de Europa, o Ceará pretende concentrar seus esforços na Bélgica e Alemanha. Segundo o coordenador de marketing da Setur, a vinda de turistas do "velho mundo" deve ser observada com especial atenção, já que "os 45 mil passageiros que o estado recebeu este ano, tiveram um gasto médio de 82 euros por dia".

Fonte: Folha do Turismo