O presidente da ABBTUR Paraíba, Turº Ferdinando Lucena, critica racha no trade turístico na coluna de Giovanni Meireles, do Jornal da Paraíba. Abaixo, a íntegra da mensagem:
Diante das articulações e conspirações que estão sendo realizadas por alguns segmentos do trade turístico da cidade de João Pessoa, quero externar a forma que está sendo tratado o processo para a escolha do futuro Secretário de Turismo de João Pessoa, fazendo acontecer um racha, prejudicando só e somente só o turismo e seus profissionais.
Salientamos ainda, que a lista quádrupla enviada ao Prefeito Eleito Ricardo Coutinho no dia 01 de dezembro de 2004 não corresponde ao pensamento único de todo o trade turístico.
Portanto, a Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo - ABBTUR Paraíba tem de forma consistente o pensamento que a escolha deve ter um perfil técnico e que tenha uma ampla abertura em todos os segmentos do trade turístico e que o processo transcorra de forma clara e democrática, deixando o gestor municipal a vontade para escolher de forma equilibrada, harmônica e consensual o futuro executor das ações da SETUR.
Turº. Ferdinando Lucena
Pres. ABBTUR/PB