quinta-feira, dezembro 09, 2004

Maior São João do Mundo pode ganhar prêmio nacional

O Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, pode ganhar o Prêmio Caio, na categoria Festa Popular, durante solenidade que será promovida em Campinas (SP), no The Royal Palm Plaza , sábado (10). A festa junina foi inscrita pela presidente da PBTUR, Cléa Cordeiro, e já conquistou o título de melhor evento popular do Nordeste, durante solenidade em Costa do Sauípe (BA).

A comissão julgadora selecionou 70 trabalhos em 30 categorias, dentre os 170 projetos inscritos. Nenhum projeto selecionado teve avaliação inferior a oito pontos. “O Prêmio Caio sempre foi muito rigoroso na análise dos cases concorrentes e, a partir deste ano, com a decisão de não premiar quem recebe nota inferior a oito, os Jacarés ficam ainda mais valorizados”, explica Sérgio Junqueira Arantes, diretor da comissão organizadora do Prêmio Caio.

O festejo junino de Campina Grande vai concorrer na noite de sábado com mais duas festas populares: o Carnaval Paulista de 2004 - Anhembi Turismo e Eventos e Curitiba Capital do Natal - Curitiba Convention Visitors Bureau.

O Prêmio Caio 2004 é uma criação da Revista dos Eventos, realizado pela Expo Editores, com apoio das entidades: ABEOC, AMPRO, FBC&VB, UBRAFE, ABBTUR, ABGEV, ABLA, ABRACCEF, FAVECC, Fórum dos Secretários de Turismo, Resorts Brasil.

Ele surgiu em 1999, a partir da necessidade de se valorizar os trabalhos e incentivar os profissionais do setor de eventos de todo o país, proporcionando reconhecimento em seu mercado e na mídia, além de homenagear o empresário Caio Alcantara Machado, pioneiro do mercado de feiras de negócios e congressos no Brasil.

O nome do prêmio é uma homenagem a Caio Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

O formato do prêmio - um jacaré - entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase "um dia vai dar jacaré", ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada.

Essa expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio. Através dos tempos, dezenas, centenas de quadros e alegorias de jacaré foram se espalhando por seu escritório, presenteadas por seus amigos e admiradores.

Fonte: Portal Correio.com.br