segunda-feira, dezembro 13, 2004

EMBRATUR realiza última Noite Brasileira de 2004

Evento encerrou Achmart, em Santiago, com a presença de 500 profissionais

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou, entre os dias 5 e 7 de dezembro, pelo segundo ano consecutivo, da 10ª feira da Achmart (Associação Chilena de Empresas Maioristas e Representantes de Turismo), em Santiago. No mais importante evento de turismo do Chile, a Embratur teve em seu estande 16 cooperados. Segundo Maria Katavatis, gerente de Eventos Promocionais, a feira superou as expectativas dos co-expositores brasileiros: "Todos eles manifestaram real interesse em participar no ano que vem", disse. No último dia, foi realizada a Noite Brasileira, com a participação de cerca de 500 profissionais de turismo.

A presença brasileira na Achmart é de grande importância para o Brasil, pois o Chile é, entre os países da América do Sul, o quarto que mais envia turistas para cá. Em 2003, vieram 114.562 chilenos. As cidades mais visitadas são São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Salvador (BA).

Noite Brasileira

Desde o segundo semestre deste ano, a Embratur passou a realizar, em várias feiras internacionais de turismo, a Noite Brasileira, sempre com a parceria da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Infraero e a Bito (Brazilian Incoming Tour Operators). O objetivo é mostrar, durante cada evento, a diversidade cultural e a alma brasileiras, organizando uma festa para os profissionais, entidades e autoridades do turismo local.

As cidades de Lima (Peru) e Chicago (Estados Unidos) foram as primeiras a receber as Noites Brasileiras, nos dias 23 e 29 de setembro, respectivamente. Em Lima, a estréia contou com 700 pessoas e em Chicago o evento reuniu 300 convidados. Durante a FIT (Feira Internacional de Turismo), no dia 29 de novembro, em Buenos Aires (Argentina), o evento atraiu mais de 800 profissionais e autoridades locais. Já em Barcelona (Espanha), no dia 1º de dezembro, durante a EIBTM (Exhibition for Incentive, Business Travel & Meetings), estiveram 500 profissionais.

Fonte: Brasilturis Jornal