"O Paraíba Palace Hotel está em situação crítica, sem condições de uso e deverá ser interditado, inclusive a parte do térreo, onde funcionam alguns pontos comercias. A interdição será suspensa assim que o dono tomar as medidas emergências. O Ministério Público será acionado para que faça o bloqueio da área.". Esse é o laudo da vistoria feita no prédio, no último dia 29. O resultado foi divulgado ontem, pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), na presença dos outros órgãos que participaram dos exames.
Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Comissão Permanente de Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa (CPDCHJP), ainda destacaram que o prédio oferece risco de desabamento e tanto os comerciantes, quanto as pessoas que passam em frente do local, estão correndo perigo.
A comissão determinou que o dono do imóvel, Ermano Targino, faça um reparo de emergência no prédio, porque dentro de alguns dias, o Ministério Público irá convocá-lo para saber quais medidas já foram tomadas por ele.
O dono do imóvel Ermano Targino informou que a interdição não irá acontecer porque ele já tomou todas a medidas emergenciais. Ele disse que desde a semana passada, quando foi feita a vistoria no prédio e constatado o perigo, já começou a obra de emergência. De acordo com Ermano, o prédio não oferece mais perigo às pessoas e ele ainda irá restaurar o imóvel com ajuda de um empréstimo.
Fonte: Jornal O Norte