sexta-feira, dezembro 10, 2004

Prefeitura de João Pessoa inscreve para uso de tendas no Revéillon

Os empresários interessados em locar tendas nas praias de Tambaú e Cabo Branco durante o réveillon já podem procurar a Prefeitura de João Pessoa para entregar o seu projeto. A entrega deve ser feita no Protocolo Geral da Prefeitura, em Água Fria. O projeto será analisado pela Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e dependerá também da autorização da Gerência Regional do Patrimônio da União da Paraíba.

A área disponível para a instalação das tendas vai do Hotel Tambaú até as proximidades da Avenida Beira-Rio. Até a manhã de ontem, a Sedurb havia concedido três autorizações. Para obter o aval do Patrimônio da União, o projeto deve ainda obedecer a certos critérios, entre eles, não colocar a tenda em locais onde existe vegetação, respeitar a distância entre as barracas e deixar livres os corredores de circulação para a população.

ALUGUEL

“No projeto, o empresário deve solicitar a permissão do uso da área, especificando seus objetivos, que não podem ser alterados em seguida”, explicou o agente administrativo Osvaldo Valério de Araújo, funcionário do Patrimônio da União.

Até a tarde de ontem, a prefeitura não havia definido o mapa de utilização da área, mas o Patrimônio já garantiu que, este ano, as tendas não vão impedir o acesso ao mar, como aconteceu no ano passado.

A instalação das tendas faz parte dos preparativos da prefeitura da capital para o réveillon 2005. Também estão previstos um show pirotécnico com duração entre 15 e 20 minutos. Para o conforto da população, serão instalados ainda banheiros químicos no local da festa, que deverá acontecer entre a Avenida Nego, em Tambaú, e a Avenida Beira-Rio, no Cabo Branco. O preço mínimo para utilização da área pública é de R$ 350 por cinco metros quadrados. Já o preço do aluguel das tendas para a população será fixado livremente pelos empresários.

Fonte: Jornal da Paraíba