segunda-feira, janeiro 03, 2005

Paraíba registra crescimento de 59,39% no número de turistas

A Paraíba foi o estado nordestino que apresentou maior crescimento no volume de turistas. Segundo a agência CVC, a taxa de crescimento foi de 59,39% em relação ao mesmo período de 2003. Este ano, 11.672 pessoas visitaram a Paraíba através de vôos charters, o que representa um aumento no volume de passageiros de 1,13%.

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) destacou que os números da CVC são de turistas que compraram pacotes de sete dias e que entre os meses de janeiro a novembro, cerca de 530 mil pessoas visitaram o Estado.

Com a chegada do verão começa a alta-temporada na Capital da Paraíba e aumenta a procura por vagas nos hotéis da cidade. Milhares de turistas, vindos de vários lugares do país, chegam para aproveitar o clima tranqüilo, hospitaleiro e as belas paisagens de João Pessoa, que consegue mesclar a estrutura de cidade de porte médio com o aconchego de uma cidade do interior. Esses e outros atrativos fazem da cidade um agradável destino para os turistas, principalmente os estrangeiros. A alta temporada compreende os meses de dezembro a fevereiro, quando os turistas invadem a cidade para as férias e carnaval.

Os hotéis da cidade se encontram quase todos lotados por conta da virada do ano. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Comércio Hoteleiro, Tadeu Pinto, este ano houve um incremento muito bom no setor, pois quase todos os hotéis da cidade se encontram lotados. "Comparado ao ano passado, a situação está muito melhor, conseguimos elevar a taxa de ocupação e aguardamos um acréscimo de 80% a 90% nas reservas para as férias" disse Tadeu Pinto.

Os donos de hotéis estão satisfeitos com a situação. "Estamos 100% lotados ainda por causa da virada do ano e a tendência para agora, mês de janeiro é continuar no mesmo ritmo" disse o representante do Ouro Branco Hotel. Todos são unânimes ao afirmar que 2004 foi muito bom para o setor, principalmente para os hotéis de pequeno porte, localizados próximos à praia.

Fonte: O Norte Online