quinta-feira, setembro 16, 2004

Mergulho em Pernambuco é produto da Caravana Brasil

O estado de Pernambuco foi o mais recente destino de 14 operadores de turismo brasileiros e estrangeiros que participaram da Caravana Brasil. A proposta principal dessa expedição foi oferecer o produto mergulho como mais uma opção de venda. Profissionais da Embratur, do Ministério de Turismo e jornalistas também estiveram na Caravana. Os visitantes do exterior representavam os mercados europeu, norte-americano, canadense, israelense, sul-africano e japonês.

Os profissionais visitaram Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Recife entre os dias 8 e 13 de setembro, além de Olinda. Na ocasião puderam conhecer a infra-estrutura turística dos locais, os pacotes oferecidos e participar de uma rodada de negócios com operadores de mergulho.

Dentro da estratégia de diversificar a oferta do destino Brasil de forma segmentada, o mergulho foi o foco da expedição. Pernambuco se apresenta como uma das melhores opções para a prática do esporte, pois oferece grande diversidade marinha, além da temperatura agradável e boa visibilidade da água. Entre as propostas de negócios apontadas, os operadores identificaram a possibilidade de o mergulho agregar valor aos pacotes oferecidos para o turista estrangeiro.

O projeto Caravana Brasil tem como principal objetivo divulgar os produtos do país e trazer até o ano de 2007, nove milhões de turistas estrangeiros, garantindo o ingresso de US$8 bilhões de divisas. A meta desse ano é alcançar cerca de 300 profissionais em 21 caravanas. Golfe, Negócios & Eventos, Cidades Patrimônio, Festas, Pesca Esportiva, Mergulho, Incentivo, Sol & Mar, Ecoturismo e Resorts são produtos que já foram identificados para comercialização no exterior.


Fonte: Folha do Turismo