A TAM Linhas Aéreas acaba de colocar no ar o novo layout do site da companhia aérea (www.tam.com.br) . O objetivo da mudança foi organizar melhor a apresentação dos serviços e produtos oferecidos pela empresa, tornar a navegação mais ágil e ainda mais atraente. Com as mudanças, a página principal do site ficou 20% mais leve e passa a ter uma telinha com animações para divulgar os principais destaques, promoções e novidades da TAM.
O novo layout também destaca alguns diferenciais da companhia, como o Programa Filelidade TAM (pioneiro no Brasil) e o webcallcenter, que tem um link direto para fazer reservas e atendimento de clientes. A TAM colocou o seu site no ar em 1996. Desde 99, a empresa disponibilizou também na homepage uma loja virtual para venda direta de passagens para os passageiros.
Segundo o gerente de Marketing Eletrônico da TAM, Edson Botelho, as mudanças foram feitas a partir de sugestões de usuários e do Conselho de Clientes da empresa. "O principal objetivo foi reorganizar a página para facilitar o acesso aos serviços prestados pela TAM, além de tornar o acesso mais dinâmico e atraente. Até o final do ano, o site da companhia terá ainda mais novidades", afirmou.
A TAM lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de agosto com 36,17% de participação no mercado doméstico. A empresa opera em 42 aeroportos nacionais e voa para 39 cidades. As operações para o exterior abrangem quatro destinos: para os Estados Unidos, em Miami, para a Comunidade Européia, em Paris, para a Argentina, em Buenos Aires; e para Assunção, no Paraguai.
Ainda para a América do Sul, a TAM vem otimizando a integração da malha com a TAM Mercosur, empresa já integrada ao grupo, ampliando as ligações para Santiago, além de Buenos Aires, Punta Del Leste, Montevidéu, Ciudad del Este, Assunción, Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba. A expansão está em sintonia com a política de integração do Cone Sul empreendida pela companhia. Além disso, mantém acordos de code-share com companhias internacionais (Air France, American Airlines, KLM e TACA) que possibilitam ao passageiro viajar para qualquer parte do mundo. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 2 milhões de associados e já distribuiu mais de 2,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.
Fonte: TAM