Está sendo inaugurado hoje (09/09) pelo presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, o Escritório Brasileiro de Turismo de Nova York, que funciona em Manhattan, na região central da cidade. A partir de agora, o EBT vai promover destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros nos Estados Unidos, dando ênfase a ações de relações públicas junto ao mercado de turismo do país, participando de feiras de turismo, realizando workshops e seminários de vendas.
Para o coordenador do EBT de Nova York, Alexandre Raulino, os americanos ficam encantados quando conhecem a diversidade de produtos do Brasil. "Temos foco nos segmentos mais procurados pelos turistas americanos - lazer, incentivo e negócios e eventos", disse Raulino.
Segundo a Embratur, a escolha de Nova York é estratégica, pois os americanos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, além de serem o primeiro em poder aquisitivo, com um gasto médio diário de US$106,56. Cerca 630 mil norte-americanos visitam o Brasil anualmente, sendo que 41% vêm a lazer, 30% a negócios e 26% para visitar familiares e amigos. A primeira meta do EBT é fazer com que um milhão de americanos visitem o Brasil em 2005.
Além de Nova York, já estão em funcionamento os EBTs em Lisboa (Portugal), Paris (França), Londres (Reino Unido), Frankfurt (Alemanha) e Milão (Itália). Até o final do ano serão inaugurados os de Madri (Espanha) e o da América Latina, com sede em Brasília.
Fonte: Folha do Turismo