O livro Fundamentos do Marketing Turístico, escrito pelos autores Reinaldo Dias e Maurício Cassar, possibilita ao leitor a compreensão do composto de marketing como um dos eixos fundamentais para o entendimento dos princípios do marketing turístico.
Autores: Reinaldo Dias e Maurício Cassar
Editora: Pearson
A indústria do turismo está cada vez mais assumindo uma posição significativa na sociedade, e por isso há uma necessidade cada vez maior de se trabalhar com ferramentas específicas para o desenvolvimento dessa atividade, como o marketing.
Com o objetivo de propiciar aos alunos de turismo, hotelaria, administração e marketing uma melhor compreensão dos temas básicos de marketing aplicados ao turismo, os autores Reinaldo Dias e Maurício Cassar escreveram o livro Fundamentos do Marketing Turístico. Nesta obra, o leitor encontrará a união da teoria à prática, com exemplos atuais e reais através de textos que buscam familiarizar o leitor com os conceitos de demanda, comportamento do consumidor, mercado, segmentação, posicionamento e plano de marketing, aplicados nas decisões estratégicas.
No primeiro momento é introduzida a importância do turismo na economia mundial e nas perspectivas que afloram para as economias locais e nacionais. Em seguida, são desenvolvidos o conceito, a função e a filosofia do marketing de modo geral e dos serviços em particular. E por último, são colocados o conceito de marketing turístico e os demais temas a ele agregados – todos relacionados à colocação do produto turístico no mercado de maneira a obter o máximo de benefícios à localidade.
Certamente é uma leitura que deixará clara a compreensão do composto de marketing, ou marketing mix (produto, preço, promoção e distribuição) como um dos eixos fundamentais para o entendimento dos princípios do marketing turístico.
Site da editora: www.pearson.com.br
Fonte: SobreTurismo