A Vasp confirmou, ontem (1º), através de seu Boletim Informativo, que está encerrando as atividades do Departamento Comercial - lojas, promotoria e gerência comercial - na Paraíba. Apenas o setor administrativo permanecerá funcionando. De acordo com o ex-gerente comercial, Kelson Rodrigues, 12 funcionários foram demitidos.
Apesar da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) informar de que os vôos da vasp no aeroporto internacional Presidente Castro Pinto estão suspenso até o dia 15 de dezembro, Kelson Rodrigues afirmou que não há disponibilidade de vôos até março do próximo ano.
O ex-gerente da Vasp disse que, na prática, a companhia aérea continua operando na Paraíba, mas que o encerramento das atividades do setor comercial vai dificultar a venda das passagens, que ainda podem ser feitas através das agências de viagem ou pela Internet.
Investimento
Ao mesmo tempo em que anuncia fim das atividades comerciais na Paraíba, a Vasp afirma que vai ampliar o número de vôos para o Nordeste a partir do dia 16. Aproveitando o período de férias, como afirma em seu boletim on-line, a empresa ampliará seus vôos saindo de São Paulo, Rio e Brasília, com destino para Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, Teresina, Natal e São Luis.
A Vasp risca do mapa turístico João Pessoa e Campina Grande
Fonte: Portal Correio - Matéria de Fábio Cardoso