O Governador Cássio fala na coletiva.
O governador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou hoje que um edital de licitação com abrangência internacional deve definir como será ocupado o Pólo Turístico do Cabo Branco, criado há cerca de 15 anos com o objetivo de dotar a cidade de uma estrutura turística de hotéis e serviços voltados ao segmento. Ao contrário do que se esperava, na coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, 2, no Palácio da Redenção, não foram revelados nomes de investidores estrangeiros na Paraíba, como resultado da visita feita esta semana pelo governador a Portugal. "O segredo é a alma do negócio e se revelarmos os entendimentos que mantivemos, despertaríamos o interesse de alguns Estados vizinhos", justificou Cássio.
Ainda tratando de temas voltados ao Turismo, ele afirmou ter visitado, pessoalmente, cerca de 60% dos grupos hoteleiros com investimentos no Brasil e externou que a expectativa do Governo é que estas empresas tomem parte na licitação cujas regras devem ser tornadas públicas em novembro. "Lançamos um edital convocando os proprietários de terrenos na área do Pólo Cabo Branco, mas pouquíssimos responderam. Em uma assembléia na PBTur, tornamos nula a concessão das terras feita há cerca de 15 anos", explicou.
Duas outras licitações devem ser publicadas pela administração estadual até o final deste ano. A de conclusão do Hotel Turístico de Campina Grande, em fase de revisão pela Secretaria do Controle da Despesa Pública e Procuradoria Geral do Estado, deve ser anunciada ainda na primeira quinzena deste mês. Já a que prevê obras de construção do Centro de Convenções de João Pessoa será lançada até dezembro para início dos trabalhos durante o ano de 2005.
Fonte: Paraíba.com.br