O furacão Frances, que se aproxima da costa sudeste da Flórida, causou o cancelamento dos vôos da Varig e da Tam na rota Rio-São Paulo-Miami. Desde ontem (02/09) as empresas suspenderam temporariamente as operações para o destino norte-americano. A partir do meio-dia de hoje (03/09) os aeroportos internacionais de Orlando e Miami vão estar fechados.
Os parques temáticos e aquáticos de Orlando devem operar em horário reduzido. Os hotéis da Disney permanecerão abertos e alguns em Miami já foram fechados. O furacão tem potencial para produzir ondas com até 4,3 metros. Na escala de intensidade, com cinco níveis, o Frances foi classificado na categoria quatro.
O vôo RG 8818, da Varig, que tinha saída prevista do Rio ontem (02/09) às 21h, com escala em São Paulo foi o primeiro vôo a ser cancelado. Quem volta de Miami pela empresa no horário das 8h30 também terá que aguardar. Aproximadamente 400 passageiros da Tam também estão esperando a passagem do furacão. Os vôos JJ 8090, que sairia hoje às 22h25, e os noturnos que partiriam hoje e sábado de Miami às 21h15 foram cancelados.
Fonte: Folha do Turismo