Fonte: SobreTurismo
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - seção Bahia [ABIH-BA] tem novo diretor de Marketing. Trata-se de Nilson Nóbrega, diretor de Operações, Asset Management e Finanças da Costa do Sauípe, que foi empossado, juntamente com a nova diretoria, no último dia 4, em Solenidade no Sofitel Salvador.
Baseado no exemplo bem-sucedido da Costa do Sauípe, Nilson Nóbrega vai começar sua administração no Marketing da ABIH criando o primeiro Plano Estratégico de Marketing Turístico da Bahia e o primeiro Diretório Baiano de Entretenimento do Estado.
O plano de marketing vai traçar as diretrizes para que seja acelerada a divulgação da Bahia no mundo. 'A idéia é respeitar as riquezas regionais de cada área turística da Bahia, mas apostar no entretenimento e no lazer como diferenciais competitivos', diz. 'Além disso, o documento vai propor a associação entre as diversas entidades do turismo estadual, como Secretaria de Estado, Bahiatursa, ABIH, Cluster e entidades de classe para que o crescimento do turismo na Bahia seja integrado e fortalecido.'
Já o Diretório Baiano de Entretenimento vai listar todas as atrações de lazer que o Estado dispõe para que, em um prazo máximo de dois anos, qualquer entidade turística nacional ou estrangeira tenha acesso a toda a diversidade cultural e ambiental da Bahia. 'A clareza sobre os produtos que o Estado oferece é o primeiro passo para a profissionalização integral do setor', acredita.