sexta-feira, março 11, 2005

Internautas elegem Ponto Extremo Oriental das Américas como a imagem de João Pessoa

Fonte: WSCOM Online

A votação dos "Símbolos da Cidade", da Secretaria do Turismo (Setur), foi encerrada nesta quarta-feira (9) com a escolha do Ponto Extremo Oriental das Américas, localizada na Praia do Seixas, como a imagem que deve representar João Pessoa nas campanhas de divulgação da cidade.


Depois da apuração, a Secretaria da Comunicação Social deve lançar, juntamente com a Setur, a campanha publicitária para a divulgação da Capital em outros estados e países.

A pesquisa foi iniciada no dia 2 de março com a aplicação de um questionário aos integrantes do trade turístico, quando foram escolhidos cinco temas para serem votados pelos internautas que acessaram o site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br). Segundo o secretário da Setur, Romeu Lemos, a campanha foi realizada para massificar e dar continuidade mercadológica por meio de um tema que pudesse identificar a cidade.

Em sete dias de campanha no site, foram registrados mais de 400 votos e os internautas escolheram o Ponto Extremo das Américas com 44% das votações. A Lagoa do Parque Solon de Lucena ficou em segundo lugar na preferência dos votantes, com 19%; o verde da cidade, em terceiro, com 15%; a tranqüilidade da cidade, em quarto, com 13%; e, por fim, o Centro Histórico de João Pessoa, que obteve a preferência de apenas 7% dos internautas.

Coincidentemente, a opinião dos internautas foi a mesma do trade turístico que também assinalou a favor do Extremo Oriental. Para o secretário Romeu Lemos, a pesquisa repercutiu muito bem, pois assegurou a participação popular nas decisões da Secretaria. "Esse símbolo é uma boa escolha porque pode ser usado no mundo todo e sempre vai ser o único. Além de despertar o interesse e a curiosidade das pessoas", comentou Romeu Lemos.

A partir de agora, a Secretaria da Comunicação vai trabalhar o símbolo para lançar campanhas publicitárias para divulgação da cidade de João Pessoa.