quarta-feira, março 02, 2005

Belezas de João Pessoa vão viajar pelo Brasil em cartões telefônicos

Fonte: Secom-JP

Imagens das belezas de João Pessoa vão viajar pelo Brasil afora, em cartões telefônicos confeccionados pela Telemar. Este foi um dos resultados concretos do encontro promovido pela Secretaria de Turismo (Setur) da Capital com representantes do trade turístico paraibano na pérgula do Hotel Tambaú, na noite da última sexta-feira (25).


Para tanto, foi celebrado um convênio entre a Setur e a concessionária de telefonia nacional. Um dos participantes do encontro, o gerente de Negócios Pré-Pagos da Telemar, Orlando Neto, informou que a empresa vende em média um milhão de cartões telefônicos por mês. “O interessante é que esses cartões de orelhão são comprados por milhares de turistas e colecionadores, fazendo com que as imagens da Capital sejam vistas em todo o Brasil”, explicou. As imagens serão renovadas a cada trimestre pela Setur.

Um dos principais objetivos do evento foi o lançamento da campanha “Símbolos da Cidade” que deverá escolher, até o dia 6 de março, imagens, manifestações ou circunstâncias que possam divulgar João Pessoa para o Brasil. Na oportunidade, os operadores do mercado turístico responderam a um questionário básico apontando os símbolos que o Governo Municipal deve utilizar nos próximos anos em suas campanhas institucionais.

O trabalho integrado entre órgãos e pessoas que fazem o turismo acontecer na cidade, também compôs a pauta dos debates. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), vinculada ao governo estadual, garantiu participar desse trabalho compartilhado com a Setur municipal, enquanto que dirigentes dos Clubes da Melhor Idade anunciaram a realização do I Fórum do Turismo para a Melhor Idade, em João Pessoa. Já o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), Antônio Maciel, previu que o encontro trará bons frutos, “porque agindo de forma integrada fica mais fácil concluir as ações com sucesso”.

A Secretaria de Comunicação Social da PMJP distribuiu questionário para escolha dos símbolos da cidade. A idéia foi vista com bons olhos pelos integrantes do trade. “Eu já respondi o meu e acho esta uma boa maneira de compartilhar idéias”, comentou o gerente de Relações Institucionais da Telemar, Luismar Resende. O próximo encontro vai ocorrer no Hotel Atlântico.