Fonte: Jornal da Paraíba
Dezenove caminhões coletores de resíduos da capital estão com um novo visual. Além da função principal de transportar e acondicionar o lixo recolhido, as laterais dos veículos ganharam painéis com imagens de pontos turísticos de João Pessoa. O Farol de Cabo Branco, a orla marítima, Museu de São Francisco, Centro Histórico, Parque Solon de Lucena e a Praça Antenor Navarro são algumas das ilustrações. Eles começaram a circular desde a última terça-feira.
O superintendente da Emlur, Alexandre Urquiza, disse que o objetivo é valorizar os pontos turísticos da capital. Segundo ele, os adesivos vão servir como “uma espécie de outdoor em movimento e cartões postais da capital e vão divulgar os atrativos da cidade para turistas e cidadãos pessoenses”, revelou. Segundo ele, a adesivação das imagens nos caminhões vai cumprir uma dupla finalidade. “Além de saúde pública com a coleta de resíduos, agora vai promover os pontos turísticos”, enfatizou.
A partir da próxima semana a Emlur vai realizar também o trabalho de coleta de resíduos. A empresa está locando em caráter de urgência os equipamentos para realizar a limpeza na área de sua competência e, nos próximos 90 dias, deverá decidir se fará licitação para a aquisição ou locação de caminhões compactadores e caçambas. De acordo com o novo planejamento, a cidade está dividida em três zonas (A, B e C), onde cada empresa será responsável pela coleta em uma área específica.
Para Urquiza, a medida vai trazer benefícios para a cidade, já que será feito sem nenhum acréscimo de investimento, além disso haverá uma disputa entre as empresas em prestar um serviço de maior qualidade à população. “Mais empregos estão sendo gerados com mais uma empresa atuando na limpeza urbana da cidade”, acrescentou.