Fonte: Peter Kutuchian - Hôtelier News
O atol da Polinésia Francesa de Tetiaroa, que pertencia a Marlon Brando, vai ser o local que irá receber um novo eco-hotel, chamado The Brando. Programado para abrir em 2008, com 30 villas de alto padrão, vai ser o único empreendimento em Tetiaroa. O projeto está sendo coordenado pela Tahiti Beachcomber SA, cujo CEO é Richard Bailey, proprietário de vários resorts de luxo na Polinésia Francesa, que esteve em contato com o ator por vários anos, e após a sua morte, as conversações continuaram com o seu legado pela continuidade do projeto.
Este exclusivo resort vai estar numa localização única. Tetiaroa era um local de diversão dos antigos reis do Taiti, e atualmente a ilha possui um único habitante, Teihotu, filho de Brando, e está localizada a apenas 42 km do norte do Taiti. Com um lago de águas cristalinas cercado por treze ilhotas, que fazem do local um verdadeiro paraíso com belezas naturais. A ilha foi adquirida pelo ator em 1965, durante as filmagens do O Grande Motim, que aconteceram naquela área.
"Só vai existir um hotel em Tetiaroa, em Motu Onetahi, que eram os desejos de Marlon Brando. O resto do atol vai ficar preservado", diz Bailey. "O eco-hotel The Brando vai ser exatamente do jeito que Marlon queria: auto-suficiente em energia e construído com elementos naturais. Não vai causar nenhum tipo de impacto ao meio-ambiente e vai ficar quase imperceptível quando visto d'água", explica Bailey.
Richard Bailey é proprietário dos três hotéis InterContinental na Polinésia Francesa, o InterContinental Resort Tahiti, o Le Moana Resort Bora Bora e o InterContinental Resort & Spa Moorea. E vem um quarto resort em 2006, o InterContinental Resort & Thalasso-Spa Bora Bora.
Serviço
www.tahiti.interconti.com