quinta-feira, março 03, 2005

Pessoenses vão escolher símbolos de João Pessoa

População vai decidir quais os símbolos que João Pessoa deve adotar para divulgação externa

Fonte: PSonlinebr.com


Em comemoração ao “Dia Nacional do Turismo”, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria do Turismo (Setur), lança nesta quarta-feira (2) no Portal do Governo Municipal (www.joaopessoa.pb.gov.br), a campanha “Símbolos da Cidade”, para escolha dos pontos, eventos ou manifestações que possam servir de base para o material de divulgação externa.

A enquete está disponibilizando cinco ângulos da cidade, apontados pelo trade também através de consulta, como os mais representativos da Capital paraibana. Cada internauta vota uma única vez em uma das opções e, no próximo dia 7, serão anunciados os três principais símbolos, que passarão a compor o acervo informativo do Governo Municipal.

“Com tantos pontos atrativos, João Pessoa precisa eleger seus principais símbolos para marcar a diferenciação de nossa cidade e estabelecer, junto a operadores e turistas em potencial, continuidade e intimidade com a comunicação institucional. Se concentrarmos os esforços de divulgação nos conceitos definidos pela população, iremos otimizar recursos, tempo e o próprio envolvimento da sociedade com o projeto de transformar a Capital da Paraíba no principal destino turístico sustentável do Estado”, argumenta o secretário do Turismo, Romeu Lemos.

Paralelamente, a Secretaria da Educação vem aplicando nas escolas, desde a última segunda-feira (28), o mesmo questionário que foi apresentado ao trade, para que os estudantes da rede municipal de ensino também apontem quais os recantos ou circunstâncias da cidade que desejam ver figurando na propaganda oficial, agora e no futuro.

“O olhar transcendental da criança vai nos ajudar a compor o cenário que a cidade imagina para atrair o turismo sustentável, não predatório, hoje e amanhã”, reforça a titular da Educação, Elisa Gonsalves.

A enquete iniciada nesta quarta-feira, sob coordenação técnica da Secretaria da Comunicação, vai ser monitorada pela Secretaria da Transparência, para que não haja distorções na preferência dos internautas. Para cada e-mail, será computado um voto, sendo emitidos relatórios para checagem desse controle estatístico. Já no início da próxima semana, o resultado começará a ser aplicado nas peças que estarão divulgando João Pessoa em várias regiões do Brasil.