sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Destino João Pessoa na “Próxima Viagem”

Fonte: Secom-JP

Já está na bancas de todo o país, a edição de fevereiro da revista “Próxima Viagem” que traz uma reportagem especial sobre João Pessoa. Em 12 páginas, a matéria mostra e fala sobre a Capital como sendo uma das melhores do Brasil em belezas naturais, tranqüilidade e história. A conquista do espaço na revista foi uma das primeiras ações da nova gestão da Secretaria do Turismo (Setur), que conseguiu a realização da reportagem sem nenhum custo. Para a estada da equipe na cidade, a Secretaria fez parcerias com restaurantes e hotéis locais.

Trata-se de uma revista especializada em turismo, que destaca mensalmente cidades, estados e países para serem visitados por quem quer fazer uma excelente viagem. Neste mês, a “Próxima Viagem” exibe João Pessoa como uma das melhores capitais nordestinas pela sua beleza, comparando as praias da Capital com suas piscinas naturais de temperatura morna a outras da região, e questionando o esquecimento da cidade pelas agências de turismo.

A matéria recheada de fotos – belas fotos – não fala só de belezas. A história da cidade é contada em um texto fácil de entender, desde a chegada dos portugueses pelo estuário do rio Paraíba, passando pela origem do nome da Capital até chegar a ser João Pessoa. O passeio continua do Centro Histórico à Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas. Para os que gostam de folia, a revista destaca não o Carnaval, mas a prévia carnavalesca pessoense – o projeto Folia de Rua –, ressaltando o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que arrasta milhares de pessoas na “quarta-feira de fogo”.

E se tranqüilidade é um requisito procurado por todo turista, a Capital tem um dos menores índices de violência do Nordeste. E se como todos estes atrativos fossem poucos o destino João Pessoa ainda é colocado como viagem de baixo custo, para aqueles que querem curtir os atrativos do lugar de forma barata e agradável.

A diretora de Marketing da Secretaria do Turismo (Setur), Ruth Avelino, comemorou a divulgação da reportagem e disse que a prática da matéria espontânea, como foi essa, realizada pelo órgão sem nenhum custo, é a melhor forma de mídia. “Esta é apenas a primeira de muitas boas matérias em que João Pessoa vai aparecer em destaque. Vamos continuar buscando a melhor maneira de divulgar a cidade, para levantar o potencial turístico da Capital”, completou Ruth Avelino.