quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Hotel Turístico e Centro de Convenções de CG: Governador assina contrato com a BRA

Fonte: Jornal O Norte

Em solenidade bastante concorrida, realizada na manhã de ontem, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, foi assinado pelo governador Cássio Cunha Lima e o presidente da BRA Transportes Aéreos, Humberto Folegatti, o contrato de concessão de uso da área do Hotel Turístico e o Centro de Convenções Raymundo Asfora.


O governador Cássio Cunha Lima afirmou a importância para Campina Grande e para o Estado a conclusão do Hotel Turístico. "Não poderíamos permitir que essa obra continuasse inacabada", destacou Cássio, ressaltando o potencial do empreendimento criar novos postos de trabalho na cidade.

Acrescentando que todas as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado tem sempre como foco a geração de emprego e renda, o governador destacou as iniciativas pela infra-estrutura e atração de turistas. "Não se faz turismo sem infra-estrutura. Estamos preparando a Paraíba para fomentar a indústria do turismo", pontificou.

O Governo está investindo mais de R$ 50 milhões na recuperação das rodovias estaduais. Ao mesmo tempo, ressaltou o governador, o governo federal está também liberando verbas para a conclusão da duplicação da BR-230 e o início da obra similar na BR-101, o que vai gerar mais empregos para o paraibano.

O empresário Humberto Folegatti afirmou acreditar no potencial turístico do Nordeste e principalmente no homem nordestino. "Precisamos ser ousados e ter coragem de investir, a maior indústria do mundo é o turismo. O País precisa de empregos e renda. A BRA está fazendo a sua parte".

O dirigente da BRA anunciou que a sua empresa vai investir forte na Paraíba por acreditar no potencial do seu povo. "Já estamos planejando a construção de um ou mais Resort em João Pessoa", revelou.

Licitação

O processo de licitação para o uso do Hotel e Centro de Convenções foi vencido pela BRA Transportes Aéreos Ltda, sendo esta a primeira parceria pública-privada no Estado. Dentro do cronograma de obras, foi projetado investimento na ordem de R$ 16 milhões para a conclusão das obras.

O empresário Humberto Folegatti informou que o trabalho para a conclusão do Campina Grande Hotel & Resort será dividido em quatro fases. "Nós queremos concluir as quatro etapas até o final de 2005. Vamos trabalhar no sentido de ter uma fase inicial até o São João, para isso estamos com seis empresas de engenharia coordenada por um grupo de trabalho", ressaltou.