Fonte: O Norte Online
Os prefeitos do Brejo se reúnem nesta quinta-feira, dia 17, em Santa Fé, em Arara, com Dom Antonio Muniz, Bispo da Diocese de Guarabira, para discutir o Projeto Caminhos do Padre Ibiapina e o ensino religioso nas escolas municipais. Na ocasião será inaugurado o Museu Padre Ibapina, que funcionará como centro de documentação.
A proposta é mostrar aos novos gestores públicos a importância do Projeto Caminhos de Padre Ibiapina como fonte de renda para as famílias da região, mostrando que é fundamental a participação de todos nesse projeto.
Segundo Dom Antonio Muniz, a abertura do novo Museu Padre Ibiapina permitirá que estudantes e pesquisadores de todo o País possam ter acesso a valiosos documentos que narram a vida e a obra do missionário nordestino.
Ele informou que o Museu estará aberto prioritariamente para as pesquisas e servirá para mostrar todo o arquivo das casas de caridades fundadas pelo missionário, objetos de uso pessoal.
Também funcionará o arquivo histórico, contendo manuscritos e cartas. Livros raros sobre a vida do padre, e outros usados no período em que estudou na Faculdade de Direito de Recife.Também lembrou que no sábado, dia 19, acontecerá a Missa para lembrar o aniversário de morte de Padre Ibiapina, quando estarão presentes romeiros e peregrinos de todo o Nordeste, que sairão em procissão da cidade de Arara até a Fazenda Santa Fé, onde está localizado o Santuário, local da celebração eucarística.