Fonte: Peter Kutuchian - Hôtelier News
Essa saiu no jornal inglês The Independent. A matéria é de Danielle Demetriou. É para o próximo mês a previsão de abertura do InterContinental Resort Berchtesgaden, na região da Bavária, no sul da Alemanha. O hotel já está no site da IHG.
O local foi usado pelo ditador alemão Adolf Hitler e outro líderes nazistas para fazer os planos de ataque à Europa e das ações do genocídio do povo judeu. Após final da 2ª Grande Guerra, em 1944, as forças aliadas, por intermédio dos Estados Unidos, usaram a área como um resort, antes de devolvê-la à Alemanha em 1996.
A decisão de abrir um hotel na região, que é uma das mais belas da Alemanha, deixou muitos grupos de judeus revoltados. Em 1999 o governo da Bavária abriu um centro para detalhar a história nazista em favor da comunidade Judaica. O terreno é da Cidade de Berchtesgaden, que criou condições para que o hotel receba turistas de todo o mundo e que mantenha também os neo-nazistas longe do local.
Em 1952 a casa de veraneio do ditador alemão foi explodida pelo governo local, que tinha receio que residência se tranformasse num centro de adoração dos pró-nazistas.