quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Internet mostra força em negócios de Turismo

Fonte: Felipe Niemeyer - Panrotas

Um estudo da agência de publicidade DoubleClick, com base em entrevistas realizadas com 1,5 milhão de internautas americanos, mostrou que metade deles utilizam ferramentas de busca antes de adquirir algum produto pela Internet como, por exemplo, pacotes de viagens.
No segmento de turismo esse número chega a 75 %, a maior taxa de realização de negócios e, nesse sentido, os links patrocinados são hoje um item essencial na estratégia de vendas.

A Rumbo.com, agência de viagens on-line líder na América Latina e Europa, por exemplo, montou sua primeira campanha em novembro do ano passado e investiu R$ 3 mil, comprando 350 palavras-chave, tendo como principais nomes de companhias aéreas e resorts em todo o Brasil.

“O link patrocinado é responsável por 25% a 30% do volume de visitas ao site da nossa empresa”, afirma Luciano Barreto, diretor Geral da Rumbo.com. “Atualmente o valor investido chega a uma média de R$ 10 a R$ 12 mil por mês e a intenção é aprimorar ainda mais a campanha e triplicar o número de palavras-chave nos próximos dois meses”, acrescenta.